Explosão em refinaria de petróleo deixa 5 mortos na China

Pequim, 3 abr (EFE).- Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas neste domingo após uma explosão em uma refinaria de petróleo da província de Anhui, no leste da China, cujas causas ainda são desconhecidas, informou a agência de notícias "Xinhua".

As autoridades locais confirmaram nesta segunda-feira a morte de cinco indivíduos que ficaram presos no interior do prédio após a detonação e posterior incêndio sem que pudessem ser auxiliados pelos serviços de emergência.

Os bombeiros conseguiram tirar três pessoas com vida, das quais duas continuam internadas no hospital com ferimentos leves, enquanto a outra teve alta.

A explosão foi ouvida por volta das 17h20 (horário local, 6h20 em Brasília) em um dos armazéns da refinaria, propriedade da companhia petrolífera Wanhua.

Os controles de poluição do ar não revelaram altos níveis após o incêndio, apesar da grande fumaça que provocou, mas sim foram tomadas medidas para atenuar a contaminação da água causada pelo incidente, segundo fontes do Governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos