Jogador é investigado por agredir adversário e ábitro em Portugal

Lisboa, 3 abr (EFE).- A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) iniciou uma investigação contra um jogador de uma equipe regional de Portugal que deu um soco em um adversário e, depois de ser expulso, acertou uma joelhada no árbitro.

Em partida válida pelo campeonato regional do Porto, que dá acesso à segunda divisão nacional, Marco Gonçalves, do Canelas 2010 deu um soco em um atleta do Rio Tinto. Insatisfeito com o cartão vermelho recebido, foi para cima do árbitro José Rodrigues, que precisou ser hospitalizado por uma fratura nasal.

O Canelas, formado por vários integrantes de torcidas organizadas do Porto, já havia criado polêmica desde o começo do campeonato. Muitas equipes se negaram a enfrentá-los alegando medo e intimidação. Até o fim de dezembro, o time tinha vencido 12 de seus 13 jogos por W.O.

Apesar das fortes medidas de segurança, a partida deste domingo durou apenas dois minutos. Antes mesmo que os médicos atendessem o árbitro, as forças de segurança já estavam em campo para deter Marco. Ele prestou depoimento na manhã desta segunda e liberado em seguida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos