Morrem afogados uma mãe e dois filhos em inundações na Austrália

Sydney (Austrália), 4 abr (EFE).- A polícia da Austrália recuperou nesta terça-feira os corpos de uma mãe e dois de seus filhos, afogados pelas inundações causadas pelo ciclone Debbie, que provocaram cinco mortes e atingiram mais de 80 mil pessoas no país.

Integrantes da polícia do estado de Nova Gales do Sul, no leste do país, tiraram do rio Tweed os corpos da neozelandesa Stéphanie King, de 43 anos, e de seus filhos Ella Jane, de 11, e Jacob, de 7.

Os três estavam no interior do veículo em que viajavam quando foram arrastados ao rio pelas inundações na segunda-feira.

Outra filha de Stéphanie e que também viajava no carro, Chloe May, de 8 anos, conseguiu escapar, alcançou a margem e alertou os moradores da região.

"Ela (a mãe) estaria viva agora se não tivesse tentado salvar seus filhos. Não tenho nenhuma dúvida de que foi uma heroína", afirmou o superintendente da polícia Wayne Starling à emissora "ABC".

Os mergulhadores encontraram a mulher abraçada a um filho no interior do veículo.

O policial explicou que localizar o carro foi particularmente difícil, pois não há visibilidade no fundo do rio e os objetos arrastados pela enxurrada podem trazer perigo.

Debbie, que tocou terra no estado de Queensland, ao norte do de Nova Gales do Sul, em 29 de março, é o ciclone mais potente a afetar a Austrália desde o Yasi, que em 2011 gerou fortes ondulações que causaram vários danos no litoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos