Infanta Elena visita projeto social na favela de Paraisópolis

São Paulo, 5 abr (EFE).- A infanta Elena de Borbón visitou nesta quarta-feira um projeto social em Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a saúde materna, o desenvolvimento e social.

A iniciativa, lançada de maneira conjunta pelo hospital israelita Albert Einstein e a Fundação espanhola Mapfre, pretende beneficiar milhares de pessoas em duas favelas da zona sul de São Paulo, entre elas Paraisópolis.

Elena, diretora de Projetos da Fundação Mapfre, se deslocou até o centro educativo e de saúde que o hospital Albert Einstein possui há anos em Paraisópolis, onde vivem cerca de 55 mil pessoas.

No local já começaram as atividades do projeto "Mapfre-Einstein na comunidade", que oferece uma série de oficinas e conversas de temas diversos, relacionados com gravidez e os primeiros cuidados dos recém-nascidos.

A iniciativa também aborda a importância do desenvolvimento infantil, os hábitos saudáveis e o planejamento familiar, ao mesmo tempo que propõe atividades para fomentar os empreendimentos.

"É uma ajuda tremenda a todas essas mães, meninas e crianças. É uma muito boa ação para todos elas", afirmou em declarações à Agência Efe a infanta, que conversou com algumas das mulheres que participam do projeto.

Em um breve discurso, Elena também agradeceu o "acolhimento" dos médicos, voluntários e moradores de Paraisópolis e afirmou que a ação os "tocou".

O diretor da área de Ação Social da Fundação Mapfre, Daniel Restrepo, por sua vez, destacou que a iniciativa lançada junto com o hospital Albert Einstein, um dos mais importantes da América Latina, é o projeto social "mais importante" da fundação em nível mundial.

"Para a Fundação Mapfre, o Brasil é um país estratégico", acrescentou Restrepo.

Após a visita à favela de Paraisópolis, a infanta compareceu a um almoço com o prefeito de São Paulo, o empresário João Doria, e a primeira-dama, Bia Doria, enquanto durante a noite participará de um jantar com representantes da Câmara Oficial Espanhola.

Na quinta-feira, Elena acompanhará o programa da Fundação Mapfre "Na Pista Certa", mediante o qual as crianças recebem educação viária através de atividades lúdicas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos