Topo

Colisão entre ônibus e caminhão no Zimbábue deixa 17 mortos

06/04/2017 09h48

Harare, 6 abr (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram no Zimbábue após uma colisão entre um caminhão e um ônibus que se dirigia à África do Sul com 61 passageiros a bordo, informou nesta quinta-feira a rádio pública "ZBC".

As vítimas morreram calcinadas, já que o ônibus pegou fogo logo após a batida.

Pelo menos 34 pessoas foram levadas a hospitais próximos ao local do acidente, que ocorreu nas imediações da cidade de Mvuma, situada 200 quilômetros ao sul da capital, Harare.

A polícia advertiu que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, uma vez que os agentes consigam ter acesso ao interior do veículo.

Segundo testemunhas do acidente entrevistadas pela rádio, o caminhão tentou fazer uma ultrapassagem imprudente antes de se chocar contra o ônibus.

Vários ocupantes do ônibus conseguiram fugir pelas janelas enquanto o veículo pegava fogo.

Apesar de a polícia pedir aos cidadãos do Zimbábue que não circulem durante a noite, muitos motoristas preferem fazer seus deslocamentos nesse momento para evitar os vários controles policiais diurnos nas estradas, nos quais recebem frequentemente severas multas por problemas menores em seus carros.