Kristin Davis é nomeada embaixadora da boa vontade do Acnur

Genebra, 6 abr (EFE).- A atriz americana Kristin Davis foi nomeada embaixadora de boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) pelo trabalho que realizou com essa agência da ONU em Uganda, na República Democrática do Congo, em Ruanda e no Sudão do Sul.

"Estou muito feliz em fazer parte desta organização incrível e minha última viagem chegou em um momento de grande preocupação para a comunidade de refugiados", declarou a atriz,0 após receber a notícia, conforme um comunicado distribuído nesta quinta-feira pelo Acnur.

Nascida em 1965, no pequeno município de Boulder, Kristin é conhecida por ser Charlotte York na série "Sex and the City". O Acnur reconheceu a artista por sua "filantropia" e pelo trabalho realizado durante três anos com a agência das Nações Unidas.

Os encontros com refugiados sul-sudaneses, especialmente, comoveram à atriz, que decidiu escrever sobre os horrores vividos pelos deslocados. Além disso, participou de vários eventos de arrecadação de fundos e utilizou as redes sociais para divulgar a mensagem do Acnur.

"Apesar de terem perdido tudo, se serem obrigados a recomeçar do zero, os refugiados ainda querem prosperar por suas famílias, por sua comunidade, por seu país", disse a recém-nomeada embaixadora, que lamentou que no mundo tenha mais de 65 milhões de deslocados.

O alto comissário da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi, parabenizou à atriz e afirmou que sua nomeação contribuirá para "humanizar o problema dos refugiados e facilitar uma narrativa positiva sobre sua contribuição às comunidades de amparo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos