Família real sueca expressa consternação pelo ataque em Estocolmo

Copenhague, 7 abr (EFE).- A família real sueca expressou nesta sexta-feira em um comunicado sua "consternação" pelo ataque terrorista perpetrado hoje em Estocolmo com um caminhão, no qual pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas.

"A família real e eu recebemos com consternação a informação sobre o ataque desta tarde em Estocolmo", diz a breve declaração do rei sueco, Carl XVI Gustaf.

O monarca acrescentou que os membros da família real "continuam atentos à evolução" dos acontecimentos, cujo "contexto e seu alcance total são por enquanto desconhecidos".

Além disso, Carl XVI Gustaf ressaltou que os "pensamentos" da família real sueca estão "com as vítimas e suas famílias".

Pouco antes das 15h (horário local, 10h de Brasília) um caminhão invadiu uma rua de pedestres no centro de Estocolmo, atropelando várias pessoas.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, assegurou em um breve pronunciamento que a Suécia foi "atacada" e que "tudo indica que foi um atentado terrorista".

As autoridades confirmaram dois mortos, embora agentes que trabalham no local do atentado tenham informado que pelo menos três pessoas morreram e oito estão feridas, segundo a imprensa sueca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos