Polícia isola área de Oslo por possível bomba e detém 1 pessoa

Estocolmo, 8 abr (EFE).- Uma grande área do distrito de Oslo foi isolada e uma pessoa foi detida para interrogatório depois que foi encontrado "um objeto semelhante a uma bomba", segundo informou a polícia da Noruega.

"Parece que o item não tem muita capacidade de causar danos. O cordão de segurança é para manter as pessoas longe até que possamos inspecionar o lugar", disse em seu Twitter a polícia norueguesa, que acrescentou que tinha a situação "sob controle".

Por sua parte, a imprensa norueguesa informou que vários carros de polícia e ambulâncias foram enviados para a área, localizada no bairro multiétnico de Groenland.

"Um carro de polícia viu um homem se comportando de forma suspeita e depois encontrou um objeto para ser inspecionado. A área está isolada, a população de Oslo está segura", garantiu o chefe da operação policial, Sven Arild Joerundland.

A Noruega ordenou ontem que seus agentes nas principais cidades e no aeroporto trabalhassem armados, ao contrário da prática usual, depois que uma multidão foi atropelada por um caminhão na sexta-feira em Estocolmo, na Suécia, em um episódio que já está sendo investigado como um ataque terrorista.

Quatro pessoas morreram e outras dez permanecem hospitalizadas, muitas delas em estado grave, após o ataque na capital sueca, pelo qual foi detido um uzbeque de 39 anos, suspeito de ser o motorista do caminhão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos