Rebeldes treinados pelos EUA repelem ataque do EI no deserto sírio

Washington, 9 abr (EFE).- Rebeldes treinados pelos Estados Unidos e forças da coalizão liderada por Washington conseguiram repelir um ataque do Estado Islâmico (EI) na cidade de El Tanf, perto da fronteira entre Síria e Jordânia, segundo informou neste domingo o Pentágono.

"Forças da coalizão e parceiros das forças de oposição síria repeliram o Estado Islâmico (EI) em um ataque contra uma base militar no sul da Síria ontem", afirmaram fontes da missão americana contra os jihadistas do EI.

A ação começou com um veículo-bomba e a investida de entre 20 e 30 milicianos do EI, seguido de um ataque de suicidas com coletes de explosivos, detalhou o Pentágono.

O Pentágono quis destacar esta operação como um exemplo de que as forças locais treinadas pelos americanos estão frustrando as tentativas do EI de controlar a fronteira sírio-jordaniana.

"No sul de Síria, as forças da oposição síria que passaram por nosso escrutínio estão se focando em operações para limpar o deserto de Hamad das forças do EI", indicou o Pentágono em comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos