Morre aos 57 anos Charlie Murphy, irmão mais velho de Eddie Murphy

Los Angeles (EUA), 12 abr (EFE).- O humorista americano Charlie Murphy, irmão mais velho do ator Eddie Murphy, morreu nesta quarta-feira aos 57 anos em consequência de uma leucemia, informou o site da emissora "ABC News".

A notícia foi confirmada pelo empresário do artista, Domenick Nati.

Conhecido por seus espetáculos de stand up e por ter protagonizado a série de televisão "Chappelle's Show", liderada por Dave Chappelle, Charlie também apareceu em filmes como o drama "Febre da Selva" e as comédias "Uma Noite no Museu" e "Bilhete de Loteria".

No "Chappelle's Show" ganhou fama por contar histórias sobre seu célebre irmão e outras personalidades da indústria com as quais costumava se encontrar em festas.

Charlie Murphy chegou a Hollywood justamente após trabalhar como guarda-costas de seu irmão mais novo no início da carreira.

Em várias ocasiões disse que amava tanto seu irmão, e pensava que era tão divertido, que não duvidava em brigar com aqueles que não riam durante suas apresentações.

"Acabamos de perder um dos irmãos mais divertidos de todos os tempos", elogiou o comediante Chris Rock no Twitter.

"Minhas orações para a família Murphy. Adorei conviver e trabalhar com Charlie", declarou o ator Samuel L. Jackson na mesma rede social.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos