Sobe para 24 o número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão no México

Morélia (México), 13 abr (EFE).- Pelo menos 24 pessoas morreram incineradas nesta quinta-feira no choque entre um ônibus de passageiros e um caminhão com combustível em uma estrada no limite dos estados de Michoacán e Guerrero, no México, informaram as autoridades.

O porta-voz de Segurança da Procuradoria de Guerrero, Roberto Álvarez, afirmou que o acidente provocou a morte de 24 pessoas e deixou outras noves feridas, e que as causas já estão sendo investigadas, segundo um boletim da instituição.

No entanto, o saldo de vítimas de um dos acidentes de transporte mais grave dos últimos anos no país pode ser ainda superior, uma vez que a Associação de Bombeiros do Estado de Michoacán, que trabalha no local da tragédia, declarou à Agência Efe que os restos encontrados poderiam pertencer a 29 pessoas.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 8h30 em Brasília) perto do povoado de Feliciano, no estado de Guerrero, quando, de acordo com as primeiras investigações, ambos veículos se chocaram de frente e posteriormente se incendiaram.

De acordo com as fontes, o ônibus de turismo transportava cerca de 35 pessoas, aparentemente originárias de Morelia, capital de Michoacán, enquanto o caminhão estava carregado com 40 mil litros de gasolina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos