Começa desfile militar em honra do fundador da Coreia do Norte
Seul, 15 abr (EFE).- O Exército da Coreia do Norte organizou neste sábado um desfile em Pyongyang para celebrar o 105º aniversário do nascimento do fundador do país, uma mostra de força militar em um momento de tensão com Washington por causa de seus desenvolvimentos de armas.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, presidiu o desfile organizado por ocasião do "Taeyangjeol" ("Dia do sol"), o aniversário de Kim Il-sung, seu avô e primeiro da dinastia que controla o país há mais de 70 anos.
Tropas e ativos militares desfilaram, como é tradição, ao longo da praça Kim Il-Sung, epicentro da capital norte-coreana e do culto ao regime.
Muitos analistas pretendem ver pistas do armamento exibido neste ato com o propósito de avaliar o potencial de seus mísseis balísticos.
O último desdobramento militar deste tipo aconteceu em Pyongyang em outubro de 2015 para comemorar o 70º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.