EUA condenam atentado contra evacuados na Síria

Washington, 16 abr (EFE).- Os Estados Unidos condenaram o atentado contra um comboio de evacuados que tirou a vida no sábado de mais de 100 pessoas ao oeste de Alepo e deplorou "todas as formas de violência dirigida contra civis na Síria".

"Os Estados Unidos condenam energicamente os ataques bárbaros contra civis inocentes, inclusive mulheres e crianças, no norte de Síria. Continuamos firmemente comprometidos com a derrota dos terroristas, incluídos o Estado Islâmico (EI) e a Al Qaeda, como nossa prioridade principal na Síria", indicou um porta-voz do Departamento de Estado.

"Deploramos todos os atos que sustentam e dão poder aos extremistas de todas as partes, incluído o ataque (do sábado), bem como a imigração forçada, o aumento dos deslocamentos e todas as formas de violência dirigidas contra civis na Síria", acrescentou o porta-voz interino Mark Toner.

Pelo menos 112 pessoas morreram no ataque, ao oeste de Alepo, entre eles 98 evacuados e vários voluntários do Crescente Vermelho Síria, que estavam facilitando o processo de evacuação, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos