Explosão de granada deixa 36 feridos em boate na Colômbia

Cali (Colômbia), 16 abr (EFE).- Pelo menos 36 pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave, na explosão de uma granada no interior de uma boate do município de San Pedro, no departamento de Valle del Cauca, no sudoeste da Colômbia, informaram as autoridades.

O subcomandante da polícia do Valle del Cauca, coronel Álvaro Cardozo, disse a jornalistas que o incidente aconteceu em um boate do casario de Presidente.

"As pessoas, camponeses de corte de cana, estavam reunidas na boate quando foi ativada uma granada que deixou quatro feridos em estado grave", declarou.

Por sua parte, a governadora de Valle del Cauca, Dilian Francisca Toro, indicou que a hipótese mais provável é que algumas pessoas que estavam na boate "estavam manipulando a granada, já que algumas testemunhas garantiram que não viram ninguém a lançando do lado de fora".

Sobre os feridos, Toro disse que no hospital local foram atendidas 36 pessoas, das quais "já saíram a metade", enquanto outras quatro tiveram que ser transferidas a Cali, capital departamental, "por fraturas expostas e problemas vasculares".

Além disso, a governadora afirmou que há uma recompensa de até 10 milhões de pesos (cerca de R$ 10 mil) para "as pessoas que nos passem informação e dados que permitam esclarecer o incidente".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos