Polícia palestina retém soldados israelenses em operação na Cisjordânia

Jerusalém, 16 abr (EFE).- A polícia da Palestina reteve, em um fato fora do comum, dois soldados do Exército de Israel quando estes realizavam uma operação policial na província cisjordaniana de Nablus, confirmou neste domingo à Agência Efe uma porta-voz militar israelense.

"Ontem à tarde, durante as atividades do Exército israelense, soldados foram brevemente interrogados pelas forças de segurança palestina em coordenação com a Administração Civil (COGAT)", explicou a porta-voz do Exército.

Os soldados foram finalmente "levados sob custódia do Exército israelense", acrescentou, sem dar mais detalhes sobre as circunstâncias do incidente, salvo que ele "está sendo revisado".

O jornal "Haaretz", que identificou os soldados como membros da unidade de elite Duvdevan, explicou que as forças de segurança os interceptaram quando tentavam entrar em uma área controlada pela Autoridade Nacional Palestina (ANP), a norte da Cisjordânia.

O Exército israelita realiza frequentemente operações policiais no território palestino ocupado da Cisjordânia, inclusive nas chamadas áreas A, que estão sob controle civil e de segurança da ANP em virtude dos Acordos de Oslo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos