Vice dos EUA chega a Seul para tratar sobre tensão na península coreana

Seul, 15 abr (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chegou neste domingo a Seul para uma visita de três dias que terá como ponto central a tensão na península coreana, diante dos avanços armamentísticos de Pyongyang, que hoje realizou um teste fracassado de mísseis.

Pence aterrissou em Seul, segundo informou a agência sul-coreana "Yonhap", poucas horas depois de a Coreia do Norte realizar mais uma tentativa de teste de armamento.

O vice-presidente americano, que participará hoje em um jantar com tropas do país e sul-coreanas por causa do Domingo de Páscoa, se reunirá amanhã com o presidente sul-coreano em funções, Hwang Kyo-ahn, e com o presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), Chung Sye-kyun.

O nervosismo que se vive na península ocupará a maior parte da agenda, e se espera que Pence e Hwang analisem maneiras de pressionar Pyongyang para que abandone seu programa nuclear e de mísseis através de uma maior pressão diplomática e também de sanções ainda mais duras.

A Casa Branca também indicou que serão examinadas opções militares como possível resposta a provocações do regime norte-coreano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos