Falsos disparos criam caos e deixa saldo de vários feridos em Nova York

Nova York, 16 abr (EFE).- Várias pessoas ficaram feridas neste domingo em Nova York por causa do pânico criado pela crença de que tinham sido feitos disparos em um parque de diversões, o segundo incidente deste tipo registrado nos últimos dias.

De acordo com fontes da Polícia e dos Bombeiros citados pela rede "CBS", o fato aconteceu perto do parque de atrações de Coney Island, um dos lugares favoritos dos nova-iorquinos para desfrutar das praias locais.

Aparentemente, houve uma briga no parque, com uma pessoa detida e algumas garrafas de vidro que se chocaram, e um dos fortes ruídos gerou a crença de que se tratava de um tiro, o que criou o caos.

No entanto, fontes policiais negaram que tenha havido um tiroteio no local. "Qualquer relatório sobre disparos na área do parque recreativo de Coney Island é falso. Não foram feitos disparos", tuitou o esquadrão de polícia da região.

Os relatórios dão conta de vários feridos, sem detalhar o número, que foram tratados com ferimentos leves.

Na noite de sexta-feira passada aconteceu uma situação parecida na estação de trens Penn Station, de Manhattan, ao começar o pânico por causa de falsos disparos, em um incidente que causou ferimentos leves em 16 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos