Presidente de China visitará Cazaquistão em junho

Astana, 18 abr (EFE).- O presidente da China, Xi Jinping, visitará o Cazaquistão em junho deste ano pela ocasião da Expo Astana 2017 e da cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), disse nesta terça-feira o vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Gaoli.

A visita coincidirá com a inauguração da exposição internacional, que será realizada entre 10 de junho e 10 de setembro em Astana sob o tema "A energia do futuro".

Zhang anunciou a visita de Xi durante a oitava reunião do Comitê de Cooperação China-Cazaquistão, destinado à avaliação do estado e as perspectivas de colaboração entre os dois países.

O vice-primeiro-ministro chinês também confirmou a presença do presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, no Fórum sobre as Novas Rotas da Seda, que acontecerá em Pequim em 14 e 15 de maio e ao qual comparecerão os chefes de Estado e de governo de 28 países.

Em 2016, o volume de negócios entre Cazaquistão e China quase atingiu os US$ 8 bilhões, e nos dois primeiros meses de 2017 estas cifras aumentaram 30% em relação ao ano passado, segundo o vice-primeiro-ministro cazaque, Askar Mamin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos