Centenas de venezuelanos protestam em Miami contra o governo de Maduro

Miami (EUA), 19 abr (EFE).- Pelo menos 700 venezuelanos pediram a volta da "ordem constitucional" e "eleições gerais livres" em seu país durante um protesto realizado nesta quarta-feira em frente à Torre da Liberdade, no centro de Miami, nos Estados Unidos.

Como parte das manifestações convocadas na Venezuela pela opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), os residentes originários deste país protestaram contra o governo de Nicolás Maduro e, entre bandeiras tricolores, pediram "liberdade para os presos políticos".

"Muita gente sofre, não têm o básico, não têm para comer, não têm remédios, e isto é o mínimo que podemos fazer para apoiar nossos compatriotas que lutam nas ruas contra a loucura que estamos vivendo", declarou à Agência Efe José Luis López, um estudante de pós-graduação em Miami.

Muitos dos manifestantes de hoje lamentaram a morte de duas pessoas e os vários feridos nas gigantescas manifestações realizadas em Caracas e várias cidades do país, e pediram que qualquer mudança no governo seja efetuada pelas vias democráticas.

"Liberdade, democracia, respeito aos direitos humanos", foram as reivindicações dos participantes da marcha, que reuniu muitas pessoas com camisetas do país sul-americano e com cartazes que pediam a saída de Maduro do poder.

"Considero que deveria ir para o circo que temos em nosso país junto com todos os palhaços", declarou à Efe Alexis Rivero, um artista estabelecido em Miami que foi à concentração fantasiado de palhaço, com o amarelo como cor predominante, e com balões que soltaria em honra "às pessoas caídas e aos presos".

Durante a manifestação, que se desenvolveu sem incidentes, foi respeitado um minuto de silêncio pelos mortos nas recentes manifestações na Venezuela e pelos presos políticos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos