Mattis se reúne com rei saudita no início de excursão pelo Oriente Médio

Riad, 19 abr (EFE).- O secretário de Defesa de Estados Unidos, James Mattis, se reuniu nesta quarta-feira com o rei de Arábia Saudita, Salman bin Abdelaziz, em Riad, no início de sua excursão pelo Oriente Médio e África.

Durante o encontro, realizado no palácio Al Yamama, ambos falaram de temas regionais e internacionais, e o rei saudita expressou seu interesse em reforçar as "relações estratégicas de amizade" entre o reino e os EUA, especialmente no setor de defesa, segundo um comunicado divulgado pela agência oficial "SPA".

Antes de iniciar a excursão, Mattis afirmou que a Arábia Saudita é um "pilar" para a estratégia de Defesa de Estados Unidos no Oriente Médio.

Os Estados Unidos dão apoio naval à coligação de países árabes sunitas, liderada por Riad, que intervém militarmente no Iêmen a favor do presidente, Abdo Rabu Mansur Hadi.

Riad é a primeira escala de Mattis em sua excursão pelo Oriente Médio e África, que o levará amanhã ao Egito e depois ao Catar e Israel e que terminará no domingo em Djibuti.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos