Macron vota acompanhado da mulher no norte da França

Paris, 23 abr (EFE).- O candidato social liberal à Presidência da França Emmanuel Macron, favorito nas pesquisas, votou neste domingo no primeiro turno das eleições acompanhado de sua mulher na localidade de Le Touquet, na costa atlântica do país.

Macron, que aos 39 anos quer se tornar o presidente mais jovem da história da França, chegou ao local de votação em meio a grandes medidas de segurança, devido ao elevado nível de alerta vivido no país.

Vestido com terno e gravata, com o semblante tranquilo, o candidato foi obrigado a esperar vários minutos na fila devido à forte afluência de eleitores ao local de votação depois das 10h30 (horário local, 5h30 em Brasília).

Após votar, Macron posou junto aos integrantes da seção eleitoral para uma fotografia e, ao deixar a sala, cumprimentou os eleitores que estavam em seu interior.

O casal deve ir mais tarde para Paris para acompanhar o dia eleitoral no palácio de Congressos da Porta de Versalhes, onde fará uma declaração após conhecer os resultados.

Macron e sua esposa possuem uma casa de férias em Le Touquet, localidade conhecida por ser a praia mais próxima de Paris.

Ministro de Economia de François Hollande entre 2014 e 2016, Macron aparece como favorito para vencer o primeiro turno, junto com a candidata ultradireitista Marine Le Pen.

No entanto, as pesquisas registram nas últimas semanas um retrocesso das intenções de voto de ambos, em paralelo a um aumento destas intenções em relação ao conservador François Fillon e ao candidato de extrema esquerda Jean-Luc Mélenchon.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos