Ex-presidente Sarkozy votará em Macron para evitar triunfo de Marine Le Pen
O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy anunciou nesta quarta-feira que votará no social liberal Emmanuel Macron no segundo turno das eleições presidenciais de 7 maio com o objetivo de evitar a vitória da candidata da extrema-direita Marine Le Pen.
"Vou votar no segundo turno da eleição presidencial por Emmanuel Macron. É uma escolha responsável, que não significa de forma alguma apoiar seu projeto", afirmou o chefe de Estado entre 2007 e 2012, em texto publicado nas redes sociais.
Macron fez parte do governo do atual presidente francês, François Hollande, que venceu Sarkozy no pleito presidencial de 2012.
Em sua mensagem, ele assegurou que o projeto de Marine, que pretende abandonar à União Europeia, teria "consequências muito graves" para o país e para os franceses.
Sarkozy lembrou que seu partido, Os Republicanos (centro-direita), tem a chance de vencer nas eleições legislativas em junho e controlar o Parlamento.
O ex-presidente lamentou a derrota do candidato dos Republicanos, François Fillon, no primeiro turno de 23 de abril, mas descartou uma volta ao mundo da política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.