Trump diz que decidirá sobre Acordo de Paris "nas próximas duas semanas"

Washington, 30 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou neste sábado que tomará "uma grande decisão" sobre o Acordo de Paris de mudança climática "nas próximas duas semanas", em um ato de comemoração por seus primeiros cem dias no poder que aconteceu em Harrisburg (Pensilvânia), ao reiterar seu apoio à indústria nacional do carvão.

O presidente insistiu em que as leis ambientais afogam o crescimento econômico e são responsáveis pela perda de empregos no país.

Trump está avaliando se se mantém no Acordo Internacional de Paris sobre mudança climática, que busca uma mudança de modelo de desenvolvimento livre de combustíveis fósseis e foi assinado por seu predecessor Barack Obama.

As declarações de Trump foram feitas no mesmo dia de várias marchas em defesa do clima - incluindo uma com milhares de manifestantes em Washington - e contra suas políticas de desregulamentação de leis ambientais nos EUA.

Esta semana, o presidente assinou uma ordem executiva para revisar as proibições impostas por Obama para permitir explorações de petróleo no litoral do país, o que poderia abrir áreas do Ártico e do Golfo do México a novos poços.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos