Ataque com faca deixa 1 morto e 3 feridos em universidade dos EUA

(Atualiza com identidade do agressor e outros detalhes).

Austin (EUA), 1 mai (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras três sofreram "lesões potencialmente graves" nesta segunda-feira após um ataque com faca no campus da Universidade de Texas (UT), em Austin, nos Estados Unidos, segundo informou a polícia do centro de ensino superior em sua conta no Twitter.

Em uma coletiva de imprensa, o chefe deste corpo policial, David Carter, identificou o suspeito do ataque como um aluno de 20 anos da UT, Kendrex J. White, que cursava Biologia neste centro educativo, segundo o site de UT.

O incidente aconteceu por volta das 13h30 (horário local, 15h30 de Brasília) na área do ginásio do campus universitário, área na qual este estudante desferiu diversas punhaladas em quatro alunos da UT, matando um deles e deixando os outros gravemente feridos.

Logo após esse ataque inicial, um agente da polícia da UT deteve White, que portava uma "grande faca estilo Bowie", segundo Carter.

Na falta de confirmação de fontes oficiais, um estudante de Engenharia Mecânica que estava a poucos metros do local do ataque declarou à Agência Efe que o estudante falecido estava em seu primeiro ano de universidade.

Por outro lado, uma aluna da UT explicou à Efe que os estudantes receberam um alerta oficial da universidade que lhes pedia que não se aproximassem da área do incidente, apesar de o suspeito ter sido detido rapidamente.

Em resposta ao incidente, o governador do Texas, o republicano Greg Abbott, afirmou que seu escritório ofereceu todos os recursos estaduais disponíveis para auxiliar as pessoas afetadas e disse que suas preces estavam dirigidas a elas.

Em um incidente ocorrido uma hora mais tarde do ataque com faca, um centro dentro do mesmo campus foi evacuado brevemente depois de uma ameaça de bomba, que logo as autoridades descobriram que era falsa.

Na semana passada, a polícia universitária alertou sobre um tiroteio nos arredores do campus, mas nesta ocasião ninguém ficou ferido e as autoridades disseram que nem o atirador nem seu alvo estavam relacionados com a universidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos