Político de oposição é ferido por disparo no oeste da Venezuela

Caracas, 1 mai (EFE).- O prefeito da cidade de Mérida, no oeste da Venezuela, o opositor Carlos García, garantiu nesta segunda-feira para a Agência Efe que Juan Correa, vereador de um município vizinho e que também faz parte da oposição, foi ferido por um disparo de arma de fogo na noite de domingo por duas pessoas encapuzadas na localidade de Ejido.

"O vereador Juan Correa, do município Campo Elías, foi interceptado por um veículo e dois homens encapuzados que dispararam cinco vezes contra ele, que acabou ferido no braço direito", contou García, que explicou que o vereador foi atendido em um hospital da cidade e se encontra fora de perigo.

O prefeito indicou que Correa chegava a sua residência quando sofreu o ataque e que uma das balas também atingiu a motocicleta em que se deslocava. De acordo com García, os disparos tinham como objetivo assassinar o vereador.

O prefeito afirmou que os agressores usaram um veículo preto para realizar o ataque e que o vereador "conseguiu escapar" em sua moto até conseguir refúgio em um local de onde conseguiu fazer contato com alguns companheiros de partido que o socorreram.

"Nos últimos dias, ele (Correa) estava sendo ameaçado por governistas (...) que o acusavam de terrorista e publicaram nas redes sociais mensagens ameaçadoras e estamos convencidos de que este ataque tem relação direta com estas ameaças", afirmou García.

O governante local indicou que a vítima apresentou hoje uma denúncia ao Ministério Público na qual não acusa ninguém diretamente, mas menciona a suposta "campanha" contra eles ocorrida dias antes do ataque.

Através de seu perfil no Twitter, García compartilhou duas fotografias que mostravam o ferimento do vereador e o dano causado à moto, junto com a mensagem: "Responsabilizamos o governo. Agora utilizam pistoleiros. Delinquentes".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos