Bombardeio na Síria mata família formada por pai e cinco filhos

Cairo, 2 mai (EFE).- Um pai e seus cinco filhos, de entre 6 e 14 anos, morreram nesta terça-feira por um bombardeio de helicópteros militares contra a população de Al Latmane, no norte da província central de Hamã, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG apontou que os aparelhos, de origem desconhecida, lançaram barris de explosivos contra Al Latmane, Kafr Zita e Markaba, no norte de Hama e controlados por facções rebeldes e islâmicas.

Pouco depois, os soldados governamentais sírios lançaram projéteis de artilharia contra o cemitério onde estavam sendo enterrados os mortos de Latmane.

O norte de Hamã é palco de enfrentamentos entre os soldados governamentais sírios e grupos insurgentes e islâmicos, entre os quais figura o Organismo de Liberdade do Levante, a aliança da ex-filial síria de Al Qaeda.

As facções iniciaram em março uma ofensiva contra posições de seu adversário no norte de Hama e conseguiram progredir nos primeiros dias, embora finalmente foram repelidos por seus oponentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos