Comissão da Câmara aprova texto-base da reforma da previdência

Brasília, 3 mai (EFE).- A Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto-base do projeto de lei que provocou numerosos protestos no país e uma greve nacional na sexta-feira passada.

O texto, que estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, foi aprovado por 23 votos a favor e 14 contra dos membros da comissão, na qual o governo do presidente Michel Temer necessitava do apoio de pelo menos 19 deputados.

A comissão ainda deve analisar emendas ao projeto que podem introduzir várias mudanças antes de enviá-lo ao plenário da Câmara, que terá que aprová-lo por maioria de três quintos (308 votos dos 513 deputados) antes de poder ser mandado para a consideração do Senado.

O relator do projeto, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), fez mudanças de última hora para incluir os policiais legislativos federais na mesma regra dos policiais federais, que poderão se aposentar com uma idade mínima menor, de 55 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos