Explosão em mina no Irã deixa pelo menos 30 feridos

Teerã, 3 mai (EFE).- Pelo menos 30 mineiros ficaram feridos nesta quarta-feira após uma explosão em uma mina de carvão da província de Golestan, no nordeste do Irã, onde dezenas de pessoas ainda estão presas.

O diretor dos Serviços de Emergência do Irã, Pir Hosein Kolivand, disse à televisão oficial que até agora 36 mineiros foram atendidos com sintomas de asfixia e que um deles se encontra em estado crítico.

Kolivand explicou que a explosão afetou duas seções da mina, em uma das quais ficaram presos 40 mineiros e, na outra, entre 30 e 40.

Alguns meios de comunicação iranianos informaram que há também pelo menos duas vítimas mortais, mas este dado até agora não foi confirmado oficialmente.

Equipes de resgate de diferentes centros médicos e do Crescente Vermelho iraniano se dirigiram à área do acidente, que segundo os primeiros relatórios foi provocado por um vazamento de gás.

Os trabalhos de resgate estão sendo dificultados pela enorme quantidade de gás metano acumulado no interior da mina, na qual está sendo escavado um túnel secundário para facilitar o acesso aos mineiros presos.

A mina de Zemestan Yurt está situada perto da localidade de Azadshahr, na província de Golestan, e nela trabalham cerca 500 mineiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos