Tiroteio em colégio universitário deixa 2 mortos no Texas (EUA)

Austin (EUA), 3 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram nesta quarta-feira em um tiroteio ocorrido no colégio universitário público North Lake, na cidade de Irving (Texas, Estados Unidos).

Segundo informou a polícia local, um dos mortos é o suspeito, que se suicidou depois de disparar contra outra pessoa.

"Parece que já não existe nenhuma ameaça, mas a polícia continuará trabalhando para garantir a segurança dentro do campus", acrescentou a polícia em uma mensagem no Twitter.

Até o momento não foi confirmado se as pessoas envolvidas no tiroteio eram alunos ou professores do centro universitário.

Segundo o jornal "The Dallas Morning News", uma professora declarou ter visto quando o suspeito disparou três vezes contra uma mulher que estava sentada.

Este jornal afirmou que a polícia de Irving descreveu o suspeito como um homem branco armado com uma arma curta e vestido com uma camiseta sem mangas cor laranja com uma faixa cinza e um paletó preto.

O colégio universitário tinha informado previamente que o campus estava fechado por "alerta de intruso" e pediu aos estudantes que se dirigissem à sala que estivesse mais próxima e se trancassem, segundo um aviso em seu site.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos