Explosões em usina de reciclagem deixam 35 feridos perto de Madri

(Atualiza o número de feridos).

Madri, 4 mai (EFE).- Explosões ocorridas depois de um incêndio em uma usina de reciclagem de resíduos industriais em Arganda del Rey, na região metropolitana de Madri, no centro da Espanha, deixaram 35 pessoas feridas nesta quinta-feira, três delas em estado grave.

O fogo, controlado quase oito horas depois do início do incêndio, gerou uma grande coluna de fumaça sobre a Requimsa, empresa dedicada à gestão de resíduos perigosos e tratamento e recuperação de solventes.

As autoridades evacuaram prédios que estavam em um raio de 500 metros da usina, incluindo uma unidade de saúde e cinco escolas. Ainda não se sabe as causas do incidente.

É a segunda vez em menos de quatro anos que a mesma usina pega fogo. Desta vez, no entanto, dois funcionários da Requimsa e uma de uma empresa próxima ficaram gravemente feridos.

Um deles, um homem de 42 anos, sofreu queimaduras em 18% do corpo. O outro, de 37, está em situação ainda mais grave, com 30% do corpo queimado. A mulher, de 22 anos, fraturou a pélvis após sofrer uma queda.

Dez pessoas foram levadas a diferentes hospitais, mas com ferimentos leves. Duas já receberam alta no local do incêndio. Outros 20 feridos foram por seus próprios meios para o Hospital do Sudeste, em Aranganda del Rey, segundo o serviço de emergência de Madri.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos