Reunião em Buckingham não é sobre saúde da rainha ou de seu esposo, diz BBC

Londres, 4 mai (EFE).- A reunião de urgência convocada no Palácio de Buckingham "não diz respeito a saúde" nem da Rainha Elizabeth II nem de seu esposo, o Duque de Edimburgo, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela emissora pública britânica "BBC".

"Haverá uma reunião da equipe no Palácio de Buckingham nesta manhã. Mas não diz respeito a saúde nem da rainha e nem do príncipe Felipe", disse através do Twitter, o especialista na família real britânica da emissora, Peter Hunt.

Todo a equipe de serviço da família real britânica foi convocada para uma reunião de urgência em Buckingham, causando diversos boatos, inclusive sobre a saúde da rainha, de 91 anos, e de seu esposo, de 95.

Os secretários da Rainha Elizabeth II afirmaram que na manhã desta quinta-feira, o Lord Chamberlain, o principal oficial da Corte Real, divulgará uma mensagem, ao lado do secretário pessoal da rainha, Christopher Geidt, segundo informações do jornal britânico "The Daily Mail".

Participam da reunião representantes do Castelo de Balmoral, na Escócia, do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, e da mansão de Sandringham, no condado de Norfolk.

As reuniões com funcionários do palácio são habituais, mas desta vez, sua convocação logo no início do dia provocou os boatos.

Elizabeth II, que em fevereiro completou 65 anos no trono, acaba de retornar para Buckingham, sua residência oficial em Londres, após passar a Semana Santa em Windsor.

Tanto a rainha, como o duque, tiveram problemas de saúde no último Natal, quando um forte resfriado impediu que eles participassem de vários eventos natalinos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos