Explosões no Iraque deixam pelo menos oito mortos e 18 feridos

Bagdá, 5 mai (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas nesta sexta-feira em duas explosões no Iraque, um carro bomba na província ocidental de Al Anbar e uma bomba na província de Saladino, ao norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A primeira explosão foi com um carro bomba conduzido por um suicida contra um mercado popular na cidade de Haditha, no oeste de Al Anbar, onde houve pelo menos seis mortos e 15 feridos, alguns deles em estado grave.

A explosão causou, além disso, danos materiais em edifícios próximos, lojas e em veículos, detalhou a fonte, que acrescentou que as forças de segurança estão cercando a região e impuseram toque de recolher.

Além disso, duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas pela explosão de uma bomba na cidade de Al Tuz, na província Saladino.

Até o momento nenhum grupo armado reivindicou algum dos ataques.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que ainda controla territórios no Iraque, realizou recentemente vários atentados contra civis no país.

Atualmente, o exército iraquiano empreende uma ofensiva contra o EI em Mossul, a cidade mais populosa que os jihadistas chegaram a controlar, situada no norte de Iraque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos