Morre jovem que ficou ferido durante manisfestação opositora na Venezuela

Caracas, 5 mai (EFE).- Um jovem de 20 anos morreu no estado de Carabobo, na Venezuela, depois de nesta quinta-feira ficar ferido durante uma manifestação opositora no município de San Diego, o que eleva o número de mortos no país para 36, informou hoej o Ministério Público do país, que iniciou as investigações sobre o caso.

"A Promotoria 28 de Carabobo investigará a morte de Hecder Lugo (20), que foi ferido ontem em uma manifestação em San Diego", indicou a Promotoria através de sua conta no Twitter.

O ex-prefeito de San Diego - o opositor Enzo Scarano, e esposo da atual prefeita desse município, Rosa de Scarano - também informou através da mesma rede social que o jovem foi "gravemente ferido na cabeça "e que tinha um "orifício de entrada e saída".

Neste fato, registrado na localidade de Tulipán desse município, também ficaram feridas outras cinco pessoas, segundo indicou Scarano, que detalhou que três tinham ficado levemente feridos.

Além disso, um jovem identificado como Giancarlo Caraballo ficou ferido por uma "suposta bala de borracha" no olho e outro homem chamado Audilio Mirabal de 38 anos tinha "uma perfuração na barriga", disse Scarano.

O deputado de Carabobo, o opositor Marco Bozo, tinha informado nesta quinta-feira que Lugo tinha ficado "gravemente" como "consequência da repressão da GNB (Guarda Nacional, Polícia militarizada)" nesse estado.

Bozo e seu colega Juan Miguel Matheus denunciaram que Carabobo estava sendo palco do caos provocado por saques e pela repressão aos protestos antigovernamentais por parte dos corpos de segurança do Estado.

Matheus disse que o Governo perdeu "o controle" de Carabobo e que "os paramilitares se apoderaram das estradas do estado, pedindo pagamentos e queimando caminhões de comida".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos