Soldado americano morre em operação contra Al Shabab na Somália

Washington, 5 mai (EFE).- Um soldado americano morreu nesta quinta-feira durante uma operação na Somália contra o grupo jihadista Al Shabab perto de Bari, a cerca de 65 quilômetros a oeste de Mogadíscio, informou nesta sexta-feira o Comando do Exército dos EUA para a África (Africom).

O soldado fazia parte de um grupo de forças americanas que realizava uma "missão de assessoria e assistência junto a membros do Exército Nacional da Somália", detalhou o comunicado do Africom.

O Africom não divulgou a identidade do militar nem de como morreu.

Segundo fontes anônimas de defesa citada por vários meios, no incidente ficaram feridos outros dois militares americanos.

"As forças dos EUA estão ajudando as forças associadas a combater Al Shabab na Somália para degradar a capacidade desse grupo filiado a Al Qaeda de recrutar, treinar e tramar ataques terroristas externos em toda a região e nos EUA", destacou o comunicado do Africom.

O comunicado acrescentou que os EUA continuarão "apoiando" seus parceiros somalis e regionais para "desmantelar sistematicamente" esse grupo jihadista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos