Sting se encontra com Avós da Praça de Maio em Buenos Aires

Buenos Aires, 5 mai (EFE).- O músico britânico Sting e integrantes da organização humanitária argentina Avós da Praça de Maio se encontraram em Buenos Aires quase 30 anos depois de se reunirem pela primeira vez, informou nesta sexta-feira a Anistia Internacional (AI).

Pouco antes de fazer um show na capital da Argentina, Sting e as Avós da Praça de Maio, que historicamente buscam seus netos - filhos de desaparecidos na última ditadura e que acabaram entregues a outras famílias - se reuniram, assinaram autógrafos e tiraram fotos com o público presente.

O encontro, promovido pela Anistia e divulgado hoje, mas que aconteceu ontem à noite, teve o lema "Como ontem, como hoje, juntos as Avós e Sting dizemos Não à impunidade". O artista reconheceu que "admira" o compromisso das Avós e que guarda na memória "perfeitamente" quando se conheceram, há 29 anos.

Naquela oportunidade, em 1988, cinco anos depois do fim da ditadura, Sting fez um show considerado símbolo pela luta de "memória, verdade e justiça".

Coincidentemente, o encontro aconteceu um dia depois da divulgação de um polêmico erro da Suprema Corte de Justiça argentina que abre a possibilidade de redução de penas para repressores da ditadura, o que gerou fortes críticas por parte de organizações de direitos humanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos