Faltando 6 dias para papa chegar, 30 mil peregrinos já se dirigem a Fátima

Lisboa, 6 mai (EFE).- Cerca de 30 mil peregrinos já estão a caminho do Santuário de Fátima, que na próxima sexta-feira receberá a visita do papa Francisco por ocasião do centenário das revelações de Nossa Senhora de Fátima nessa localidade.

Os números foram divulgados neste sábado na página oficial da visita (www.papa2017.fatima.pt). De acordo com assistente espiritual do Movimento da Mensagem de Fátima, padre Manuel Antunes, o números de fiéis que vão a pé à igreja ainda pode crescer e atingir os 40 mil.

Esta contagem é com base apenas nas caravanas organizadas e comunicadas ao Santuário, o que significa que o número final, que incluí peregrinos que decidem ir a Fátima por conta própria, pode ser maior. A maioria das pessoas é de Bragança (norte), Porto (noroeste) e de regiões da Beira (leste), com uma grande quantidade de jovens.

Ao longo trajeto existem 70 postos de acolhimento e 1.500 voluntários, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Por enquanto, as autoridades não comunicaram incidentes nas estradas, e a recomendação é de que sempre que possível o peregrino opte por andar pela calçada para evitar acidentes.

O papa Francisco chega a Fátima na próxima sexta-feira e ficará, aproximadamente, 24 horas no Santuário. A previsão é de que o espaço receba perto de 1 milhão de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos