Mais de 300 crianças são hospitalizadas após vazamento de gás na Índia

(Atualiza número de vítimas e com mais informações).

Nova Délhi, 6 mai (EFE).- Pelo menos 300 crianças tiveram que ser hospitalizadas neste sábado após um vazamento de gás em um depósito de containers perto de um colégio onde estudavam em Nova Délhi, capital da Índia, informaram fontes oficiais.

"Estou impressionado após ser informado da hospitalização de 300 estudantes. Os gases tóxicos se propagaram devido a um vazamento químico", indicou o ministro de Ciências da Índia, Harsh Vardhan, em sua conta oficial no Twitter.

O secretário de Educação da região de Nova Délhi, Manish Sisodia, explicou na mesma rede social que o vazamento ocorreu em um depósito de containers que fica em Tughlakabad, afetando estudantes de um colégio público próximo ao local do acidente.

Segundo ele, as vítimas, que sentiram forte ardência nos olhos, estão "estáveis". A maior parte delas já recebeu alta dos três hospitais locais a que tinham sido levadas. No entanto, alguns dos alunos seguem em observação.

As autoridades ordenaram que o juiz do distrito inicie uma investigação para esclarecer detalhes do acidente. Uma equipe do Instituto de Ciências Médicas All India começou a preparar um relatório de impacto sanitário sobre o incidente.

Agentes da Força Nacional de Resposta a Desastres foram enviados ao local para controlar o vazamento no depósito.

Os desabamentos, incêndios e outros acidentes industriais são frequentes na Índia devido à precária situação da infraestrutura e à falta de manutenção, elementos alimentados pela corrupção e por práticas ilegais no setor da construção civil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos