Cazeneuve diz que "esquerda governamental" deve ajudar Macron em seu mandato

Paris, 7 mai (EFE).- O primeiro-ministro da França, Bernard Cazeneuve, afirmou neste domingo que a vitória do social liberal Emmanuel Macron nas eleições presidenciais mostrou a rejeição dos franceses ao projeto "funesto" da Frente Nacional de Marine Le Pen e que a "esquerda governamental" deve contribuir para o sucesso do mandato do novo presidente do país.

"A esquerda governamental, que tem o sentido da responsabilidade e a consciência da importância do momento histórico em que nos encontramos, deve contribuir para o sucesso do país e para o período de cinco anos que se inicia", indicou Cazeneuve em comunicado.

O chefe do governo francês indicou que o triunfo de Macron também deve ser a vitória de todos os franceses que querem que, de forma construtiva, a França avance.

"A partir de agora, o desafio das eleições legislativas é dar força e credibilidade a essa aspiração", completou.

Para Cazeneuve, o resultado das eleições indica a "lucidez dos eleitores, que mostraram seu compromisso com os valores da República".

"Eles optaram pela ancoragem da França no seio da União Europeia, por sua proteção e sua unidade frente aos desafios do mundo, principalmente frente à ameaça terrorista", disse o primeiro-ministro, desejando sucesso a Macron.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos