Hollande vota pela última vez como presidente

Paris, 7 mai (EFE).- O presidente francês, François Hollande, votou hoje, pela última vez como chefe do Estado, em seu reduto eleitoral de Tulle, no departamento de Corrèze (centro do país), em uma eleição marcada por sua renúncia a concorrer a sua reeleição.

Hollande votou às 10h02 (horário local 5h02 em Brasília) em um colégio eleitoral da localidade da que foi prefeito entre 2011 e 2008, e onde continua contando com um forte apoio popular.

O presidente, que anunciou no dia 1º de dezembro que não tinha intenção de concorrer às urnas para obter um novo mandato, pediu o voto de forma pública para o candidato social liberal Emmanuel Macron, que foi seu ministro de Economia durante dois anos.

Após cumprimentar um por um todos os presentes no colégio eleitoral, recebeu uma rosa de uma mulher dentro do local, antes de ser recebido por um grande grupo de seus moradores do lado de fora.

Poucos minutos antes tinha votado seu correligionário e derrotado candidato socialista no primeiro turno, Benoît Hamon, que compareceu a sua localidade natal de Trappes, na periferia de Paris.

Após obter somente 6% dos votos no primeiro turno, Hamon pediu a todos os franceses para apoiar Macron a fim de derrotar a ultradireitista Marine Le Pen.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos