Movimento de Macron lança lema para tentar vencer eleições legislativas

Paris, 7 mai (EFE).- Os aliados do presidente eleito da França, Emmanuel Macron, se apresentarão nas eleições legislativas de junho sob o lema "A República em Marcha", anunciou neste domingo o porta-voz do centrista, Sylvain Maillard.

O lema faz uma brincadeira com o nome do movimento criado pelo ex-ministro de Economia há um ano para participar das eleições presidenciais, "En Marche!" (Em Marcha).

O porta-voz de Macron indicou à emissora "BFM TV" que candidatos de outros partidos políticos que decidam se unir ao "En Marche!" nas eleições legislativas, que serão realizadas nos próximos dias 11 e 18 de junho, deverão disputar o pleito sob esse lema.

Macron venceu neste domingo o segundo turno das eleições presidenciais, derrotando a líder da extrema direita Marine Le Pen por 65% dos votos contra 35% obtidos pela rival, de acordo com as primeiras projeções dos institutos de pesquisa.

"Para agir, será necessário que possamos construir uma maioria na Assembleia Nacional", disse à emissora "TF1" o secretário-geral do "En Marche", Richard Ferrand.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos