Simpatizantes de Macron estão convencidos de que vitória é "evidente"

Paris, 7 mai (EFE).- Os franceses favoráveis ao candidato social liberal à presidência francesa Emmanuel Macron, que começam a se reunir na Esplanada do Louvre, estão convencidos de sua vitória frente da candidata da extrema direita Marine Le Pen.

Sebastien Grillat, por exemplo, espera alguns amigos na frente do palco instalado na Esplanada, escolhida por Macron como lugar para celebrar sua eventual vitória, que dá por certa "totalmente".

"A decisão não é muito complicada com Le Pen como adversária", afirma o eleitor convencido.

Na praça, que abriga a emblemática Pirâmide e o Arco do Triunfo, os turistas, vindos de todo o mundo, também se amontoam e ficam surpresos com a movimentação e a cobertura da mídia.

"Macron se chama, né? O que é mais liberal", pergunta a americana Lisa Hansen, com o maoa na mão e acompanhada da filha, que lembra de ter ouvido algo sobre "eleições importantes na França".

Embora esteja previsto que os primeiros resultados sejam divulgados às 20h (15h em Brasília), depois de o fechamento dos colégios eleitorais, o programa do candidato social liberal ainda é incerto, até mesmo para os voluntários do movimento "Em Movimento", identificáveis por usarem acessórios amarelos.

Alguns deles declaram que não participarão no evento e por isso preferiram se aproximar para "ver o ambiente" antes do início. Esse é o caso de Julie Girones, que acompanhará os resultados eleitorais através da internet.

Eleitora do socialista Benoît Hamon no primeiro turno, ela confia em um bom resultado para Macron, mas não se atreve a dar a batalha por vencida. Para isso, diz, é preciso esperar o resultado oficial final.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos