Trump parabeniza Macron por grande vitória nas eleições da França

Washington, 7 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou neste domingo o presidente eleito da França, Emmanuel Macron, pela "grande vitória" nas eleições de hoje através de uma mensagem publicada na rede social Twitter.

"Felicitações a Emmanuel Macron por sua grande vitória hoje como o próximo presidente da França. Tenho muita vontade de trabalhar com ele!", escreveu Trump em um breve comentário no Twitter.

Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spier, disse que o governo Trump parabenizava outra vez Macron e o povo da França pela eleição presidencial realizada com êxito.

"Desejamos trabalhar com o novo presidente e dar sequência à nossa estreita cooperação com o povo francês", disse a nota.

A Casa Branca já tinha expressado durante a semana que trabalharia "com o presidente que os franceses escolhessem", independentemente de quem vencesse o pleito.

Macron venceu o pleito hoje com 65% dos votos contra 35% de sua adversária, a líder da extrema direita Marine Le Pen, de acordo com as primeiras projeções dos institutos de pesquisas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos