Trump telefona para Kuczynski para falar sobre a crise na Venezuela

Washington, 6 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou neste sábado para o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, para abordar como "enfrentar a deterioração da crise política e econômica na Venezuela".

Trump destacou que os EUA "trabalharão junto com o Peru na pesquisa para melhorar as instituições democráticas e ajudar o povo da Venezuela", indicou a Casa Branca em um breve comunicado.

O país está em um momento crítico, após mais de um mês de protestos nas ruas, tanto chavistas como antigovernamentais, que deixaram 37 mortos e mais de 700 feridos.

O Governo de Trump expressou em diversas ocasiões sua preocupação com a situação do povo venezuelano, carente de remédios, alimentos e outros recursos, enquanto que está fazendo uma série de contatos com os países latino-americanos para amenizar o conflito.

Washington não descarta aumentar as sanções impostas por Barack Obama contra certos membros do Governo de Maduro, ao mesmo tempo que no Senado americano já foi apresentada uma nova legislação para incrementar tais sanções e aumentar as vias de atuação na situação da Venezuela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos