Brasileiro curado por "milagre" irá à canonização de pastorinhos em Fátima

Lisboa, 8 mai (EFE).- Um jovem brasileiro, cuja cura "milagrosa" foi atribuída a dois dos três pastorinhos de Fátima em Portugal e que serão canonizados neste sábado pelo papa Francisco, estará presente na cerimônia.

O site oficial da visita do pontífice ao santuário português informa que o menor, cuja identidade não foi revelada, participará da missa que será oficiada pelo papa e durante a qual canonizará os pastorinhos Francisco e Jacinta.

Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920) foram os protagonistas dos aparecimentos de Virgem Maria em 1917 em Fátima, junto com sua prima Lucia dos Santos.

Os dois irmãos foram beatificados em 2000 por João Paulo II e serão canonizados no sábado por Francisco pelo suposto milagre da cura de um menino brasileiro em 2013.

O pequeno, que então tinha 6 anos, sofreu uma queda desde uma janela de sete metros de altura e ficou em coma, com uma lesão cerebral grave.

A família rezou para Nossa Senhora de Fátima para pedir a cura do menino, que três dias depois recebeu alta.

O papa Francisco chegará a Fátima na próxima sexta-feira e permanecerá cerca de 24 horas no santuário, onde devem estar reunidas aproximadamente um milhão de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos