Polícia de Paris evacua principal estação de trens em busca por suspeitos

Paris, 9 mai (EFE).- A polícia de Paris efetuou na noite desta segunda-feira uma grande operação para evacuar a estação Gare du Nord, a mais movimentada da capital francesa, na busca por vários suspeitos, embora a área já esteja retornando à normalidade de forma gradual, informaram meios de comunicação locais.

Esta operação policial foi realizada um dia depois das eleições presidenciais na França, vencidas pelo candidato social liberal Emmanuel Macron.

A prefeitura de Paris anunciou a operação policial para fazer uma "verificação" em tal estação, segundo a emissora "BFMTV".

Anteriormente, a Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) tinha abordado um comboio procedente de Valenciennes (norte) para localizar "pessoas procuradas pela polícia", segundo disse uma fonte próxima à investigação a tal emissora.

"A polícia pediu para intervir em um comboio de Valenciennes e criou um perímetro de segurança", disse outra fonte à "BFMTV".

O acesso à estação Gare du Nord e ao metrô foi cercado por policiais com capacetes e fuzis de assalto, que obrigaram as pessoas a sair do local perante a possível presença de um homem armado, segundo o relato de uma testemunha divulgado pela "BFMTV".

Por enquanto, os motivos oficiais da operação policial não foram informados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos