Explosão em depósito de fogos de artifício deixa ao menos 14 mortos no México

Puebla (México), 9 mai (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em uma explosão registrada em um armazém de fogos de artifício no estado de Puebla, no centro do México, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

O incidente aconteceu na noite de ontem na comunidade de San Isidro, no município de Chilchotla, onde dezenas de moradores faziam os preparativos para uma festa, indicou o governo de Puebla em comunicado.

A explosão aconteceu em um imóvel de dois andares situado ao lado da igreja principal, quando um foguete lançado por pessoas que estavam do lado de fora do edifício caiu dentro do armazém, de acordo com as primeiras investigações.

Nove pessoas morreram na hora e cinco em hospitais locais, enquanto outras 30 sofreram ferimentos, a maioria queimaduras de segundo e terceiro grau.

O porta-voz do governo estadual, Javier Lozano Alarcón, detalhou que dos 14 mortos, 11 são crianças.

Em declarações à imprensa local, o funcionário explicou que 22 feridos apresentam traumatismo craniano severo, queimaduras de terceiro grau e fraturas nas extremidades inferiores.

O governador de Puebla, Antonio Gali, e o secretário de Segurança do estado, Jesús Morales, se dirigirão nas próximas horas ao local da explosão.

A Secretaria de Saúde de Puebla informou que dez ambulâncias foram enviadas ao local do acidente para atender os feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos