Após 5 horas, termina depoimento de Lula a Moro em Curitiba

Curitiba, 10 mai (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou nesta quarta-feira ao juiz federal Sérgio Moro um depoimento que durou cerca de cinco horas como réu na operação Lava Jato e voltou a negar ser dono de um apartamento triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, pelo qual é acusado de ter recebido como vantagem em troca de favores à construtora OAS, envolvida na rede de corrupção em torno da Petrobras.

A chegada de Lula à 13ª Vara Federal de Curitiba para depor esteve cercada por um grande esquema de segurança, com a presença de cerca de 3 mil agentes e um perímetro de isolamento ao redor do tribunal para evitar a aproximação de simpatizantes e opositores do líder do PT.

Na praça Santos Andrade, no centro da capital paranaense, aproximadamente 10 mil pessoas, entre militantes de movimentos sociais e sindicais e outros admiradores de Lula se reuniram para mostrar apoio ao ex-presidente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, mais de 120 ônibus chegaram a Curitiba nas últimas horas para trazer os apoiadores de Lula de diversas partes do país.

Quem também viajou a Curitiba foi a ex-presidente Dilma Rousseff, que estava em Porto Alegre e foi de avião de manhã para acompanhar seu antecessor na presidência e padrinho político.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos