Incêndio mata 3 irmãs de família cigana em Roma

Roma, 10 mai (EFE).- Três irmãs de etnia cigana de 20, oito e quatro anos de idade morreram nesta quarta-feira devido a um incêndio na caravana onde dormiam junto com a família em um bairro na periferia de Roma e as autoridades investigam se houve homicídio.

O incidente, que comoveu a Itália, ocorreu na noite de terça-feira, quando foi incendiada a caravana na qual dormia a família de origem bósnia e de etnia cigana no bairro de Centocelle.

As vítimas são Elisabeth Halinovic, de 20 anos, Francesca, de oito, e a menor, Angelica, de quatro. Os outros oito irmãos - os pais não estavam no local - conseguiram sair com vida e foram atendidos pelas autoridades.

A polícia italiana abriu uma investigação sobre o ocorrido e a promotoria de Roma investiga um possível crime de homicídio e de incêndio doloso.

A promotoria teve acesso a uma gravação de uma câmera de vigilância na qual é possível ver como uma pessoa com o rosto coberto lança um coquetel molotov contra a caravana.

Os sobreviventes dizem que viviam sendo ameaçados, mas sem saber por quem. Perto do lugar foi localizada uma garrafa com líquido inflamável, um isqueiro e uma rolha, segundo a imprensa local.

Quanto à causa do fato, as autoridades cogitam um acerto de contas, enquanto excluem a possibilidade de racismo, segundo o jornal romano "Il Messaggero".

A prefeita de Roma, Virgínia Raggi, compareceu ao bairro para expressar pêsame pelo ocorrido. Os parentes das vítimas também receberam a solidariedade do papa Francisco, informou a Santa Sé.

O presidente da República, Sergio Mattarella, de visita oficial na Argentina, lamentou o que qualificou como "um crime horrendo" e exigiu que os responsáveis sejam "encontrados" e "condenados severamente".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos