Terremoto de 5,5 graus deixa 8 mortos e 11 feridos no noroeste da China

Xangai (China), 11 mai (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um terremoto de 5,5 graus de magnitude que atingiu a madrugada desta quinta-feira (data local), o Condado de Taxkorgan, na região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com informações da agência oficial de notícias "Xinhua".

O tremor, de uma profundidade de 8 quilômetros, ocorreu às 5h58 (hora local) e seu epicentro foi localizado na parte sudeste do planalto de Pamir.

Testemunhas afirmaram que sentiram vários tremores secundários após o terremoto.

A Administração de Terremotos de China ativou os procedimentos de resposta de emergência de nível III e os trabalhos de pesquisa e resgate continuam, enquanto que os feridos foram transferidos para um hospital.

O órgão pediu para as autoridades locais que estejam "em alerta máximo" pelas possíveis réplicas que podem ocorrer e que avaliem com urgência os danos causados.

O Condado de Taxkorgan está localizado a cerca de 1.250 quilômetros de Urumqi, capital da região de Xinjiang, vizinha do Paquistão, Afeganistão e Tajiquistão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos