Empresa chinesa oferece dinheiro a seus funcionários por cada quilo perdido

Xangai (China), 12 mai (EFE).- Uma empresa chinesa implementou um método original para fazer que seus funcionários percam peso: pagará a eles um bônus mensal no salário por cada quilo que conseguirem emagrecer.

Uma emissora de televisão local revelou nesta sexta-feira a história desta empresa de consultoria de Xian, no centro da China, que por cada quilo de peso perdido, os funcionários ganharão uma bonificação mensal de 100 iuanes (cerca de US$ 14,4), embora o desembolso aconteça depois que os empregados percam pelo menos três quilos.

Segundo a reportagem, até o momento mais da metade dos empregados da empresa aproveitaram o novo programa de perda de peso.

Por exemplo, graças a este incentivo financeiro, Zhou Wei já recebeu 2 mil iuanes (cerca de US$ 290) por ter perdido 20 quilos através da dieta de comer cogumelos e ovos no almoço, em vez de carne.

O chefe da empresa, que implementou o programa, diz que os resultados superaram amplamente suas própias expetativas, embora ele mesmo até o momento não tenha atingido a meta e ainda não recebeu nenhuma bonificação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos